
quinta-feira, 26 de agosto de 2010

sábado, 21 de agosto de 2010
Para que serve um amigo ?

sexta-feira, 20 de agosto de 2010
impontualidade do amor .

-
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
O que é que faz agente se apaixonar por alguém ?

Mistério misterioso . Não é só porque ele é esportista , não é só porque ela é linda , pois há esportistas sem cérebro e lindas idem , e você que tem um , não vai querer saber de descerebrados . Mas também não basta ser inteligente , por mais que a inteligência esteja bem cotada no mercado . Tem que ser inteligente e ... algo mais . O que é este algo mais ? mistério decifrado : é o jeito . A gente se apaixona pelo jeito da pessoa . Não é porque ela cita Camões , não é porque ela tem olhos azuis : é o jeito dele de dizer versos em voz alta como se ele mesmo os tivesse escrito para nós ; é o jeito dela de piscar demorado seus olhos azuis , como se estivesse em câmera lenta . O jeito de caminhar . O jeito de usar a camisa pra fora das calças . O jeito de passar a mão no cabelo . O jeito de suspirar no final das frases . O jeito de beijar . O jeito de sorrir . Vá tentar explicar isso .
-
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
A dor que dói mais ..

Trancar o dedo numa borta dói . Bater com o queixo no chão dói . Torcer o tornozelo dói . Um tapa , um soco , um pontapé dóem . Dói bater a cabeça na quina da mesa , dói morder a língua , dó cólica , cárie e pedra no rim . Mas o que mais dói é saudade . Saudade de um irmão que mora longe . Saudade de uma cachoeira da infância . Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais . Saudade do pai que já morreu . Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu . Saudade de uma cidade . Saudade da gente mesmo , quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos . Dóem essas saudades todas . Mas a saudade mais dolorida é a de quem se ama . Saudade da pele , do cheiro , dos beijos . Saudade da presença , e até da ausência consentida . Você podia ficar na sala e ele no quarto , sem se verem , mas sabiam-se lá . Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista , mas sabiam-se onde . Você podia ficar o dia sem vê-lo , e ele o dia sem vê-la , mas sabiam-se amanhã . Mas quando o amor de um acaba , ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter .
e você apareceu , assim .

de repente . com esse seu sorriso encantador conseguiu meu olhar e minha atenção .. Não sei dizer se foi destino ou coincidencia , agente estar no mesmo lugar , na mesma época , mesmo bate-hora .. só sei que estou totalmente satisfeita por ter conhecido esse sorriso , esse olhar tanquilo e atencioso , que diz palavras tímidas e cautelosas , esse abraço que deixa as palavras mudas , sem saber como sairem , de ter conhecido você . Agente ri á toa , agente se diverte . Você sempre presente , mesmo que longe , me entende , me ouve , me tranquiliza , me faz feliz . Se existe felicidade nessa vida , posso dizer que já desfrutei dela , mesmo que por pouco tempo , mas foi um tempo que marcou , que a distância , mesmo que queira , não deixa a memória apagar . As palavras ja não cabem , não decifram o quanto você é importante , apenas deixam escapar que valeu a pena , e acho que isso ja é alguma coisa . Você é sinônimo de carinho e atenção , você é a felicidade , pra mim , agora ..
domingo, 15 de agosto de 2010
medo de amar ?

parece absurdo , com tantos outros medos que temos que enfrentar : medo da violência , medo da inadiplência , e a não menos temida solidão , que é o que nos faz buscar relacionamentos . Mas absurdo ou não , o medo de amar se instala entre nossas vértebras e a gente sabe por quê .
O amor , tão nobre , tão denso , tão intenso , acaba . Rasga a gente por dentro , faz um corte profundo que vai do peito até a virilha , o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração , sei lá , vá saber o que interrompe um sentimento , é mistério indecifrável . Mas o amor termina , mal-agradecido , termina , e termina só de um lado , nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo , descelera um antes do outro , e vai um pouco de dor pra cada canto . Dói em quem tomou a iniciativa de romper , porque romper não é fácil , quebrar rotinas é sempre treumático . Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma , romper um amor não é bobagem , é fato de grande responsabilidade , é uma ferida que se abre no corpo do outro , no afeto do outro , e em si próprio , ainda que com menos gravidade .
os olhos ...

eles podem dizer tanta , mas tanta coisa . como dizem por aí , é a janela da alma , e acho que estavam certos ... mas não é só isso , não é só uma janela , mas sim uma porta . porta ? sim , porta . não é tudo que cabe passar por uma janela , ás vezes fica meio apertado , a visão é limitada por ela , é preciso dar um salto para atravessá-la , mas a porta não , é só abrí-la e todas as oportunidades que existem do lado de fora aparecem , boas , ruins , enfim , é só dar um passo e você a atravessa . através de um olhar , também abrem-se oportunidades , ele abre e fecha portas , o todo tempo , convida a entrar , mas também a sair . convida a descobrir , mas também a esquecer , convida a um abraço , mas também a distância . ele aquece , esfria , abraça , expulsa , apaixona , encanta ... quem nunca se encantou por um olhar ?
sábado, 14 de agosto de 2010
-

É difícil conviver com esta eslasticidade : as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos . Nosso julgamento é feito não atravéz de centímetros e metros , mas de ações e reações , de expectativas e frustações . Uma pessoa é única ao estender a mão , e ao recolhe-la inesperadamente , se torna mais uma . O egoísmo unifica os insignificantes . Não é a altura , nem o peso , nem os músculos que tornam uma pessoa grande . É a sua sensibilidade sem tamanho .
Martha Medeiros .
eu já ..

(...) chorei vendo fotos e ouvindo musica ; já liguei só para ouvir uma voz ; me apaixonei por um sorriso ; já pensei que fosse morrer de saudade ; e tive medo de perder alguem especial ... (e acabei perdendo) já pulei e gritei de tanta felicidade ; já vivi de amor e fiz muitas juras eternas... "quebrei a cara muitas vezes!"já abracei para proteger ; já dei risadas quando não podia ; já fiz amigos eternos ; amei e fui amado ; mas tambem já fui rejeitado ; fui amado e não amei...
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
here for infinity

Ás vezes você encontra pessoas maravilhosas , num lugar ou momento que você nunca imaginou , que conquistam você de uma forma tão rápida e intensa , que fazia muito tempo que não acontecia isso .. e passam por momentos especiais , em que até se percebe que os pássaros e o vento já soam de forma diferente , uma forma que nunca se percebeu ... são pessoas e momentos que , passe o tempo que passar , mesmo que você queira , não consegue apagar da memória , aqueles que você aprende a amar e respeitar apesar de tudo , aliás , por causa de tudo .

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina . Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente . Nós deveríamos morrer primeiro , nos livrar logo disso . Daí viver num asilo , até ser chutado de lá por estar muito novo . Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar . Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria . Aí você curte tudo , bebe bastante álcool , faz festas e se prepara para a faculdade . Você vai para colégio , tem várias namoradas , vira criança , não tem nenhuma responsabilidade , se torna um bebezinho de colo , volta pro útero da mãe , passa seus ultimos nove meses de vida flutuando . E termina tudo com um ótimo orgasmo ! não seria perfeito ?
- Charles Chaplin
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
a vida me ensinou

A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;Sorrir às pessoas que não gostam de mim,Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.Afinal eu posso ser sempre melhor.A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.A ser forte quando os que amo estão com problemas;Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;Ouvir a todos que só precisam desabafar;Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;A alegrar a quem precisa;A pedir perdão;A sonhar acordado;A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);A aproveitar cada instante de felicidade;A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;A ver o encanto do pôr-do-sol;A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;A abrir minhas janelas para o amor;A não temer o futuro;Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.
domingo, 8 de agosto de 2010
chorar não resolve

, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.